SUBARU FORESTER RECEBE A CLASSIFICAÇÃO “A” NO PROGRAMA BRASILEIRO DE ETIQUETAGEM

O modelo SUBARU Forester Sport, importado e comercializado com exclusividade pela CAOA para o País, conquistou a nota máxima “A”, que indica o menor nível de consumo de combustível, na categoria “Grande” do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), elaborado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em parceria com o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, Conpet.

Além da nota máxima “A”, o Forester Sport também recebeu, na categoria “Grande”, o Selo de Eficiência Veicular. Esta classificação indica que o modelo da SUBARU possui um dos mais elevados níveis de eficiência energética em seu segmento, o que, para o cliente, resulta em baixo consumo de combustível e reduzidos níveis de emissões de poluentes.

A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, com a classificação “A” que estará afixada no Forester Sport contém, além dos dados de consumo de combustível nos ciclos Cidade e Estrada, a classificação em termos de emissões de poluentes controlados (NMHC, NOX e CO), de acordo com as normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); e informações sobre a emissão de CO2 proveniente da utilização de combustível fóssil não renovável.

Com os dados apresentados nesta etiqueta, a exemplo do que acontece com alguns eletrodomésticos comercializados no Brasil, os clientes podem saber detalhes sobre consumo e emissão de poluentes e, assim, realizar comparações com outros modelos da mesma categoria.

“O resultado obtido pelo Forester no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular sintetiza a preocupação da marca em produzir veículos que respeitem o meio ambiente e contribuam para o desenvolvimento sustentável, além da dedicação na oferta de veículos cada vez mais econômicos e equipados com as últimas evoluções em eficiência energética”, explica Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU.


Sobre o SUBARU Forester

O SUBARU Forester é um dos utilitários esportivos mais conceituados no mundo, pois oferece desempenho, conforto e segurança em qualquer tipo de terreno. O sucesso do modelo é comprovado pela robustez e qualidade, que o credenciam como um veículo adequado às mais severas exigências dos consumidores brasileiros, incluindo os do setor agrícola.

No início deste ano, o SUBARU Forester foi eleito o vencedor da categoria “Crossover Premium” no concurso “Compra do Ano 2016”, promovido pela conceituada revista especializada Motor Show, da Editora Três. Esta é a segunda vez consecutiva que o SUBARU Forester XT conquista este prêmio. De acordo com a revista Motor Show, o modelo possui uma lista de equipamentos completíssima, elevado desempenho, garantia de cinco anos e baixo custo das revisões, este último apontado como o menor da sua categoria.

O SUBARU Forester está disponível em duas versões de acabamento: a Sport, equipada com motor Boxer 2.0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm) e a XT Turbo, com motorização 2.0 litros turbo (240 cv / 35,7 kgfm). Ambas contam com o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD) e trabalham em conjunto com a última geração do câmbio automático Lineartronic, que também oferece a possibilidade de troca manual de marchas no volante (paddle shifts).


Sobre o PBEV

O “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV) é coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em parceria com o Conpet. O seu objetivo é informar de maneira clara, por meio de uma etiqueta afixada nos veículos, os níveis de eficiência energética e de consumo de combustível dos automóveis vendidos no Brasil, com notas que variam de “A” (melhor classificação) até “E” (menor eficiência energética).

Neste ano, 795 modelos/versões participaram nas 14 categorias do programa. Os números indicados na etiqueta são obtidos em testes em laboratório, nos ciclos urbano e rodoviário, realizados de acordo com metodologia definida pelo Inmetro. Os resultados obtidos nessa fase são convertidos em um único valor de eficiência energética, medido em megajaules por quilômetro (mj/km), que é utilizado para classificar os veículos em suas respectivas categorias.

Mais informações sobre o Selo de Eficiência Energética e/ou do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, assim como, os valores de eficiência energética e as respectivas classificações dos modelos, de acordo com as suas respectivas categorias, podem ser obtidos no site http://www.conpet.gov.br/ ou pelo aplicativo Etiquetagem Veicular, disponível para as plataformas Android e iOS.

Entre em contato e garanta o seu!





CEP não encontrado, tente de novo ou escolha sua UF e cidade.







Enviar Enviando Enviado

Desculpe, houve um erro no envio do seu cadastro!
Por favor, tente novamente.

Por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente.

Agende seu test drive





CEP não encontrado, tente de novo ou escolha sua UF e cidade.








Agendar Agendando Agendado

Desculpe, houve um erro no envio do seu cadastro!
Por favor, tente novamente.

Por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente.

Test drive agendado com sucesso

Dia 08/09, às 15h - Loja Imarés

Em breve você receberá uma confirmação em seu e-mail. Caso não possa comparecer, entre em contato diretamente com a loja escolhida.